(82) 3313-9760 (82) 99979-0886 (82) 9 9644-1755 contato@alqm.com.br

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A vaquejada é o esporte do nordestino e imbuído na cultura popular, é palco de grande plateia no qual as famílias nordestinas são os telespectadores. Por outro lado, sob uma perspectiva econômica, este esporte gera empregos diretos e indiretos, sendo base do sustento de muitas famílias que lidam direta e indiretamente com a prática. São os tratadores, casqueadores, domadores, carpinteiros para as pistas, calzeiro para as faixas, ambulantes, veterinários, locutores, filmadores dos eventos e uma infinidade de pessoas que sobrevivem através do esporte.

Assim, seja cultural, social, ou economicamente, a vaquejada é um esporte que existe há décadas e faz parte da essência dos nordestinos. E é este esporte que a ALQM, núcleo de vaquejada, tem por objetivo regulamentar, organizar e desenvolver no Estado de Alagoas. Observando a necessidade de fomentar este esporte dentre os amadores, a diretoria criou o Circuito Amador de Vaquejada, que congrega todo esportista que não seja remunerado para lida com cavalos e que não se caracterize como profissional nos termos de nosso regulamento.

Assim, com ética, respeito aos direitos dos animais, a ALQM apresenta o Circuito Amador de vaquejada, que terá uma edição anual com etapas nos dois semestres. A colaboração de todo vaqueiro amador associado é fundamental para manter o circuito de forma perene, por este motivo o regulamento é rigorosamente seguido, serve de norte para o donos de parque, para os vaqueiros e para a diretoria. Ajude-nos a restabelecer a vaquejada em nosso Estado, colabore com sugestões, críticas construtivas, idéias e ideais para nos tornamos fortes.

E é com esse objetivo que apresentamos nosso site, um canal de comunicação no qual as senhas serão feitas, os associados poderão pagar a anuidade, os novos vaqueiros poderão se inscrever, e todos poderão obter as informações pertinentes à ALQM. Um grande abraço e sejam todos bem vindos à nova realidade da vaquejada em Alagoas.